segunda-feira, 14 de julho de 2014

10º capítulo

Acho que correu tudo muito bem, pelo menos a Karen deixou-me abraçar o Liam à vontade. 
Ele estava um pouco em baixo e só quando a mãe dele foi é que tive oportunidade de falar com ele. 
Ele estava na varanda, a olhar para longe. Dava para ver que tinha estado a chorar. 
Eu: Babe...
Ele olhou para mim e abraçou-me. Foi logo directo ao assunto. 
Liam: Sabes o que significam esses olhos? Significa que eu vou envelhecer, ficar uma carcaça e tu sempre nova. Eu não me consigo a imaginar a deixar-te mal. 
Eu: Amor, a tua mãe mostrou-me mais do que aquilo que tu te lembras. - Ele afastou-se para olhar para mim. - Tu tinhas os olhos como os meus. Mas mais bonitos. 
Beijei-o, mas desta vez fui eu que o peguei ao colo. Conseguia ouvir o coração dele a bater mais forte. E de repente ouvi algo. #Amo-te. Amo-te tanto.#
Eu: Eu também. 
O Liam afastou-se um pouco. 
Liam: Tu também? O quê? 
Eu: Não disseste que me amavas? 
Liam: Não... - o Liam estava a fazer uma cara estranha - Mas pensei. 
Eu: Pensa noutra coisa qualquer então. 
#cena escaldante entre nós os dois# Ele esboçou um sorriso matreiro. 
Dei-lhe um encontrão no braço... 
Liam: Tu viste e ouviste o que eu estava a pensar? 
Eu: Sim... É tão estranho. 
#Vamos passar à acção?#
Eu: Acho melhor não. Não quero que fiques pior... - Beijei-lhe o ombro. - Para além de que temos de ir comprar uma cama nova. 
Liam: Ok, vamos lá. 
O Liam não conseguia parar de olhar para mim. Eu andava a correr de um lado para o outro com o peso da cama toda em cima e não sabia para onde me havia de enfiar. #É melhor deitar fogo a isso#
Eu: Boa ideia. 
E assim o fiz. No entanto, quando estava a chegar lá fora, algo estranho aconteceu. Senti algo mexer-se dentro de mim. Algo em crescimento. #Lembra-te, a transformação é lenta, mas daqui para a frente tudo passa rápido. Tens de transformar o Liam antes da criança nascer#. Era o que a Karen me tinha dito quando tinha ido caçar, e agora percebo. Estava na hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário