segunda-feira, 14 de julho de 2014

 9º capítulo

Meu Deus. Não queria olhar para o corpo dele. Eu tinha feito aquilo. Estava cheio de negras, já para não falar do estado do quarto. Penas das almofadas a voar, a cama partida, a mesinha de cabeceira partida, a cómoda partida. O que é que eu fiz. Encostei-me à porta. O Liam levantou a cabeça. 
Liam: Babe? O que é que se passa? 
Chamei-o para vir comigo à casa de banho para se ver ao espelho. Quando agarrei a maçaneta da porta para sair do quarto, simplesmente arranquei-a. Não sei o que passa comigo. 
Quando finalmente chegamos a casa de banho eu fiquei à porta e o Liam esteve a ver o monte de negras que tinha no corpo. 
Comecei a chorar. 
Liam: Babe, não faz mal, não faz mal. - Abraçou-me. 
Eu: Eu não sei o que se passa. 
Liam: Bem, vamos mas é tomar o pequeno almoço.
Descemos para a cozinha e eu estava a tentar ser prestável mas assim que peguei nas canecas parti-as com as mãos. Ele olhou para mim, dava para ver que estava preocupado. Comecei a pegar no faca e a espetá-la no meu braço. Vi o Liam a correr para mim, mas assim que vimos o resultado, parou. Ao contrário daquilo que era de esperar, a faca dobrou-se e o meu braço ficou intacto. Deixei-me cair no chão. Só conseguia chorar e gritar que era um monstro. O Liam ajoelhou-se à minha frente. 
Liam: Eu vou estar aqui aconteça o que acontecer, meu amor. 
Abraçou-me. Depois disso ligou à mãe para ela vir lá ter a casa. 
_________________________________________________________________________________
Quando a mãe dele chegou, a primeira coisa que disse foi que já sabia que isto ia acontecer. Esteve a falar com o Liam na sala e depois veio ter comigo.
Karen: Então, querida, como é que te estás a sentir?
Eu: Tenho imensa sede. 
Karen: Então deixa-me dizer-te que estás a portar-te muito bem... Antes de mais tens que saber algo sobre mim. - Deu-me a mão - Eu vejo o futuro e alguns passados quando necessário. Antes de tu chegares cá, eu já sabia que tu vinhas e sabia o que ia acontecer. E, se bem te lembras, alguns dias antes de vires para cá, tinhas-te metido numa porrada qualquer e alguém te mordeu. - Acenei com a cabeça, lembrava-me desse dia como se fosse ontem. - Acontece que essa pessoa inseriu o veneno dentro do teu corpo e transformou-te.  
Eu: Eu...Eu não consigo perceber. 
O Liam chegou-se à frente com um espelho e disse-me para ver os meus olhos. Vermelhos.
Eu: Vampira?
Karen: Sim. - Olhou para mim muito séria, deu para perceber que não estava a brincar. - Antes de mais tens de te mentalizar que não vais andar a comer pessoas, mas sim animais, portanto hoje ainda vais caçar. E eu vou contigo para te controlares. Depois tens de aprender a controlar a força. O que não é dificil...
Eu: É melhor o Liam ir embora. - Olhei para ele. 
Liam: Não, venha o que vier eu fico ao teu lado. 
Ele sabia que eu tinha medo de o magoar outra vez. 
A Karen olhou para ele e depois para mim. Encostou-me a mão na testa e naquele momento consegui ver o que ela estava a ver do futuro. Eu e o Liam juntos, a passear na praia, depois do nosso casamento. Depois o Liam a segurar uma criança comigo ao lado. 
Karen: Mostrei isto ao Liam quando ele tinha 6 anos e ele nunca esqueceu. E aqui estás tu, não é verdade?!
Reparei que na visão os meus olhos já não estavam vermelhos mas sim amarelos. 
Karen: Isso é normal. Quando te habituares a nova vida que tens, os olhos mudam de cor. Agora tens é de ir caçar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário