sexta-feira, 4 de julho de 2014

5º capítulo 


"That's ok." Foi tudo o que respondi. Acho que estava triste por ele não ter sido sincero comigo. Tinha-me dito que iam ficar 2 semanas. 2 semanas transformaram-se em dois dias. 
Tinha adorado a tarde de ontem e o facto de termos feito amizade tão rapidamente. E agora... Agora ele já não estava mais ali. A primeira pessoa com quem fiz amizade em Londres, não estava mais ali. 
Enquanto me vestia pus o computador a ligar para ver as nossas fotos. Tinha uma lágrima ao canto do olho, mas não queria dar a parte fraca. Nem mesmo a mim própria. 
Vesti-me então (http://www.polyvore.com/conjunto_47/set?id=110601489) e depois sentei-me na secretária. 
Tinhamos tirado imensas fotos juntos... Passei todas para o meu computador e pus uma delas no ambiente de trabalho. Estavamos todos molhados, a tremer, mas felizes...
Como ainda tinha tempo e ia a pé para a escola, passei em casa da Karen para lhe deixar a máquina do filho. 
Bati à porta.
Karen: Estou a ir. - Abriu a porta. - Oh, olá querida.
Eu: Bom dia, Karen. Vim só deixar a máquina do Liam. - Tinha agora mais do que uma lágrima ao canto do olho. Ela abraçou-me. 
Karen: Ele deixou algo para ti. Anda. 
Entrámos e em cima do sofá estava uma caixa com um envelope por cima, com o meu nome. 
Karen: Ele saiu durante a noite, querida. Eu também não estava à espera. 
Sentei-me e abri a caixa. Era um polo preto com letras cinzas que dizia "His princess". Sem dúvida que sorri a olhar para a camisola. Abria agora o envelope. Podia ler-se:
" Dear Sílvia, 

I'm sorry that I haven't told you that I was going away. I really enjoyed our day, you know... I've never made a friend so fast, maybe that's because you're everything I've ever wished for. You're nice, you're a good listener, you're beautiful... I'm so shaking right now... 
I really like to be next to you, that's the truth. I hope you like the shirt, I bought one for me too, (there's a picture). 
Never forget me, I like you, very much. 
Kisses, your prince s2 " 
Ok, agora chorava ainda mais. Abri o outro envelope com a fotografia. A camisola era tal e qual mas dizia "Her prince". Virei-me para a Karen e abracei-a. 
Eu: Quando é que ele volta?
Karen: Eu também queria saber, querida. Mas não sei. - Beijou-me a testa. 
Eu: Bem, eu tenho de ir andando para a escola. - Limpei as lágrimas. - Passo cá mais logo para vir buscar isto, ok?
Karen acenou com a cabeça. 
_________________________________________________________________________________
Nunca a escola tinha passado tão devagar. Fui a casa da Karen depois das aulas para ir buscar a caixa e o envelope. Mal trocámos uma palavra. A única coisa que ela disse foi "Gostas realmente dele, não é, filha?", e eu acenei com a cabeça, pois se falasse desfazer-me-ia em lágrimas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário