quinta-feira, 3 de julho de 2014

Basta um clique para mudar uma vida


1º Capítulo 

O Sol entrava agora pela janela, mais forte. Olhei para o despertador. 08:27, piscava. Ainda era cedo para um Sábado, mas levantei-me. 
Desci à cozinha, onde o meu pai já estava a preparar o pequeno almoço.
Pai: Olá, filhota, então? Dormiste bem? 
A minha mãe estava a chegar agora à cozinha. 
Mãe: Bom dia! - dirigia-se agora para o meu pai - Então, já lhe contaste?
Eu: Já me contou o quê? 
Pai: Não, ainda não, querida.
Eu: Olá (???) Já repararam que eu ainda aqui estou? - estava a bracejar feita maluca como se quisesse arrancar-lhes as palavras da boca. 
Pai: Bem, querida... - olhou para mim - Recebi uma proposta de empreg...
Interrompi-o, abraçando-o. 
Eu: Isso é óptimo, pai! - ele esboçou uma cara menos feliz.
Pai: Agora vem a parte chata... Não é cá. 
Eu: Como assim? Não é em Portugal? - estava confusa de todo. Não via onde é que esta conversa podia chegar.
Mãe: Não, querida. É em Londres. Nós vamos para Londres. - A minha mãe esboçou um sorriso de orelha-a-orelha, já o meu pai, estava com uma cara...
Eu: É óptimo, pai, qual é que é o problema?
Pai: Os problemas, filha, correção. Vamos ter de comprar uma casa nova, o que não fica assim tão barato, vamos ter de pagar o voo, que a empresa não ofereceu a viagem e mais, vamos ter de aprender a falar Inglês tão bem quanto os nativos para nos podermos integrar, quer dizer, pelo menos eu e a tua mãe. Tu já sabes.
Eu: Exacto, eu sei. E posso muito bem ensinar-vos. Quando é que partimos?
Mãe: Logo à noite! - Estava tão feliz a minha mãe, e ainda bem... Juntei-me a ela e abracei-a. 
_________________________________________________________________________________
Vesti-me (http://www.polyvore.com/conjunto_46/set?id=109220453) e comecei a preparar a mala. Estava muito, mas mesmo muito contente, pois ia ser uma mudança que podia alterar a minha vida. 



Sem comentários:

Enviar um comentário